Transformando uma antiga MTB 26er numa Gravel Bike 29er do jeito certo
Como já disse anteriormente no post sobre comprar bikes usadas, bicicletas sempre foram plataformas para explorar a criatividade. O francês Patrick Moutaud transformou sua antiga GT Tequesta 26er de cromoly em outra máquina para todo tipo de terreno e de modalidades de ciclismo, ROAD, BIKEPAKING, TOURING e, claro, GRAVEL. Veja as imagens do processo.
Depois de desmontada, Patrick começou removendo os blocos de freio dianteiro e traseiro para trocar pelos freios a disco. As pastilhas de freio a disco com eixos passantes e outras paradas foram encomendadas do site da paragon machineworks.
A ideia original do projeto previa uma adaptação para que o quadro recebesse rodas 26″/ 27,5″, mas também as 29″/ 700, então ele removeu os reforços superior e inferior dos stays para comportar um pneu de até 29 x 47mm, mas soldou placas para manter a rigidez do triângulo traseiro.
Também aumentou o headtube em 25 mm para evitar uma pilha desagradável de espaçadores, além de adicionar um meticuloso trabalho para cabeamento interno. O estilo da pintura foi inspirado no famoso Ford GT40 GULF.
Outras imagens e detalhes do processo de (re)construção dessa bike podem ser vistos na postagem original, no grupo do Facebook Drop Bars & Knoby Tires.
Esse texto foi publicado originalmente no daemoncycling.com : https://www.daemoncycling.com/post/623104223178014721/transformando-uma-antiga-mtb-26er-numa-gravel-bike
Siga o daemoncycling no Instagram : https://www.instagram.com/daemoncycling/
19 comentários sobre “Transformando uma antiga MTB 26er numa Gravel Bike 29er do jeito certo”
Comentários estão encerrado.