Tom Pidcock venceu as Olimpíadas com o que parece ser um protótipo de suspensão eletrônica da SR Suntour

Tom Pidcock venceu as Olimpíadas com o que parece ser um protótipo de suspensão eletrônica da SR Suntour

O misterioso sistema de suspensão de Tom Pidcock foi avistado pela primeira vez em Nove Mesto, quando ele apareceu na curta corrida em uma bike com surpreendentemente poucos cabos.

Embora sua bike em vários eventos, incluindo o XCO de domingo, apenas alguns dias depois, apresentasse suspensão com controles remotos de guidão acionados por cabo padrão, Pidcock parecia estar testando a suspensão eletrônica no evento XCC em seu BMC Fourstroke sem marca, que ele pilota devido à equipe Ineos Grenadiers ‘patrocinador de bicicletas, Pinarello, não faz uma mountain bike.

Na prova de XCO ele pilotou a mesma bike e suspensão eletrônica afinada para a vitória olímpica, o que nos deu mais algumas fotos para analisar.

Enquanto seu garfo tinha a mesma marca SR Suntour de seu Axon padrão, um cabo fino de aparência eletrônica saiu da coroa e desapareceu no quadro da bike, em vez da conexão mecânica usual com um controle remoto do guidão. 

Na traseira, ele pilotou com uma suspensão traseira preta sem marcas com um diâmetro muito maior do que o amortecedor SR Suntour Edge que ele costumava usar. Sentado logo atrás do amortecedor, havia algum tipo de controle com outro cabo roteado na estrutura perto do suporte inferior.

A explicação mais provável é que seja um protótipo de algo semelhante à Fox Live Valve ou ao Specialized Brain.

Seria plausível para Pinarello trabalhar em uma mountain bike, o que não está fora de cogitação considerando que a marca agora patrocina o campeão olímpico masculino do XC, além de que Pinarello já fabrica uma road bike com suspensão eletrônica. 

Em seguida, como é um quadro BMC, seria possível para o BMC trabalhar na criação de algo para competir com o brain da Specialized. Por último, SR Suntour teria bastante incentivo para competir com a Fox Live Valve entrando na cena da suspensão eletrônica.

Seria uma parceria Pinarello e BMC?

Podemos descartar que seja um projeto Pinarello simplesmente por causa da quantidade de colaboração que seria necessária entre Pinarello e BMC para desenvolver tal sistema usando um quadro BMC. 

Seguindo uma linha semelhante, se a BMC estivesse desenvolvendo um sistema de suspensão eletrônica, o teste provavelmente seria feito por pilotos patrocinados como Pauline Ferrand-Prevot e o resto da equipe Absolute-Absalon, mas essa equipe está fora de combate. 

Faz mais sentido que seja um projeto SR Suntour, mas admitiremos que a suspensão traseira sem marca combinado com o garfo de marca nos fez coçar a cabeça.

Felizmente, hoje, SR Suntour praticamente reivindicou o projeto:

Isso parece um redesenho completo em comparação com a oferta atual de cross country da SR Suntour, o Edge. O protótipo tem uma silhueta muito diferente do Edge, e obviamente a diferença entre um controle eletrônico e um controle mecânico é significativa.

Entramos em contato com SR Suntour para comentar e manteremos nossos olhos na bicicleta de Tom para mantê-lo atualizado sobre as últimas novidades.

Matéria traduzida e adaptada de : PinkBike

Um comentário em “Tom Pidcock venceu as Olimpíadas com o que parece ser um protótipo de suspensão eletrônica da SR Suntour

Comentários estão encerrado.