Brasil terá dois representantes na última etapa da Copa do Mundo de MTB (EUA)

Brasil terá dois representantes na última etapa da Copa do Mundo de MTB (EUA)

Henrique Avancini corre na sexta (17/09) e domingo (19/09).

A Copa do Mundo de MTB voltou com sua última etapa da temporada 2021 entre os dias 15-19 de setembro – Mercedes-Benz UCI Mountain Bike World Cup, que ocorre na cidade de Snowshoe, no Estado da West Virginia (Virgínia Ocidental – EUA), com as disputas do short track (XCC), cross country olímpico (XCO) e Downhill. As provas serão transmitidas ao vivo e em português pela Red Bull TV. E claro,

Confira os brasileiros presentes na etapa de Snowshoe, West Virginia:

  • Henrique Avancini – XCC e XCO: CANNONDALE FACTORY RACING
  • Rafael Ferreira – Downhill

Programação e horário das provas:

  • Sexta-feira 17/09 -Cross Country Short Track (XCC) – 18h20
  • Sábado 18/09 – Downhill feminino -13h13 – Downhill masculino -14h45
  • Domingo 19/09 – Cross Country Olímpico Feminino (XCO) 13h – Cross Country Olímpico Masculino (XCO) 15h30
Henrique Avancini em ação na penúltima etapa da Copa do Mundo de MTB, em Lenzerheide – Suíça.

De antemão, vale lembrar que Henrique Avancini venceu a prova do XCC (Short Track) na penúltima etapa da temporada 2021, disputada na cidade suíça de Lenzerheide. Avancini declarou em sua página no Instagram: “Sensação de assuntos inacabados”, lembrando da prova de 2019 nos EUA, quando estava na 2° colocação e acabou caindo na última volta e terminou a prova em 8°. Avancini está atualmente na 8° colocação no ranking de Cross Country da UCI, entidade máxima do ciclismo internacional.

Está buscando uma MTB? Confira as melhores Mountain bikes no site da Semexe!

Pouco conhecido no Brasil, Rafael Ferreira é atleta profissional de Downhill nos Estados Unidos, onde vive. O Brasileiro competi em solo americano desde 2013 em competições organizadas pela USA Cycling. Sua última prova foi a etapa de Mountain Creek (New Jersey, 5-8 de agosto), valida pelo US Downhill National Series Race, ficando na 18° colocação dentre 23 competidores na categoria PRO.

Brasileiro Rafael Ferreira em ação com sua bike de Downhill. Imagem: Jack Rice

Veja também: 

Por último, você está buscando uma MTB para arrepiar nas trilhas? Que tal a mesma bike do Brasileiro Henrique Avancini que ficou em 1° na prova do XCC na Copa do Mundo de MTB na Suíça? Uma Cannondale Scalpel Si Hi-Mod. 

Conheça mais sobre a SemexeSob os conceitos de consumo inteligente e economia colaborativa, a Semexe facilita a compra e venda de produtos de ciclismo online. A empresa é um marketplace e garante a segurança na negociação entre seus clientes, por meio do Programa BSS (Bike Segura Semexe), uma metodologia pensada para gerenciar a jornada de compra e garantir qualidade e procedência dos produtos.

Além disso, a plataforma conta com consultores especializados para sanar todas as dúvidas e dar dicas aos clientes, e gera experiências únicas aos usuários, por meio de serviços personalizados e conteúdos gratuitos disponíveis em seu blog.

6 comentários sobre “Brasil terá dois representantes na última etapa da Copa do Mundo de MTB (EUA)

  1. Pingback: heavenly music
  2. Pingback: play cornhole
  3. Pingback: cornhole
  4. Pingback: judi bola
  5. Pingback: trustbet

Comentários estão encerrado.