Equipe Ineos Grenadiers mudará para freios a disco

Equipe Ineos Grenadiers mudará para freios a disco

Tradicional equipe britânica foi a última entre os grandes times World Tour a resistir ao freio a disco nas últimas temporadas.

A equipe Ineos Grenadiers deverá mudar suas bicicletas para o sistema de freio a disco já na clássica Grand Prix de Denain (França – 21/09), em um movimento que pode sinalizar o fim dos freios de aro (ferradura) no pelotão masculino World Tour.

A princípio, a equipe britânica World Tour mostrava-se teimosa nas últimas temporadas em continuar utilizando os freios de aro, apesar das equipes rivais adotarem de forma esmagadora os freios a disco nos últimos anos.

Pinarello Dogma F com freio a disco preparada para a INEOS

No entanto, os atletas da Ineos Grenadiers estarão equipados com freio a disco em suas Pinarello Dogma F para o GP de Denain, uma Clássica corrida de um dia no norte da França, e na preparação para outra tradicional prova, à Paris-Roubaix no domingo, 3 de outubro. Como resultado, agora teremos todas as 19 equipes World Tour usando freios a disco em suas bicicletas.

A decisão de fazer a tão aguardada substituição dos freios em suas bicicletas, ocorreu após discussões e muitas conversas com os atletas do Time Ineos em conjunto com a equipe técnica da Shimano (componentes) e da Pinarello (bicicletas).

“Nosso relacionamento com a Pinarello sempre foi baseado no amor pela corrida e inovação, e seu trabalho na Dogma F Disc deve permitir que nossos atletas corram ao máximo”, afirmou Carsten Jeppesen, chefe de parceiros técnicos da equipe.

“Trabalhando em estreita colaboração com Pinarello e Shimano, continuaremos a desenvolver o pacote de disco versátil, otimizando o peso, a integração com o grupo Dura-Ace e melhorias no sistema de liberação rápida”, conclui Carsten Jeppesen.

Dois desses fatores – peso e mudanças de roda – também foram citados pelo mecânico-chefe da equipe, Diego Costa, como razões para ainda não trocar para freios a disco, em entrevista ao Podcast BikeRadar em julho de 2020.

Está buscando uma Bike de estrada com freio a disco? Encontre na Semexe sua próxima Speed.

Porque o freio a disco agora?

A Pinarello lançou sua mais recente bicicleta, a Dogma F, em junho, com o kit de frameset a disco, onde afirmava economizar 256g em relação ao Dogma F12 existente.

Enquanto a Shimano continua a oferecer seus freios de aro (ferradura) nos modelos mais antigos do Dura-Ace, os novos freios de aro no novíssimo Dura-Ale R9200 são quase idênticos ao atual grupo R9100.

Da mesma forma, com a Shimano apoiando fortemente a tecnologia de freios a disco com seus dois últimos grandes lançamentos de grupos; Dura -Ace e Ultegra, talvez não seja nenhuma surpresa ver a equipe mais poderosa do pelotão World Tour (INEOS) finalmente adotar freios a disco durante toda temporada.

Veja também:

7 comentários sobre “Equipe Ineos Grenadiers mudará para freios a disco

  1. Pingback: PG
  2. Pingback: devops consultancy
  3. Pingback: filtre carbune

Comentários estão encerrado.