Cannondale Scalpel – Conheça a bike de Henrique Avancini

Cannondale Scalpel – Conheça a bike de Henrique Avancini

Petrópolis RJ – Uma bike fora da curva! Caso você esteja buscando uma performance digna de uma campeão mundial… Eis a nossa recomendação: Bora pedalar uma Cannondale Scalpel e voar baixo no Mountain Bike XCC, XCO ou XCM.

Conhecendo a Scalpel de Henrique Avancini

A Cannondale Scalpel de Henrique Avancini conta com estrutura ultraleve, tração incomparável e extraordinária eficiência, te levará aos melhores trajetos, entregando um desempenho digno de vencer qualquer desafio.

Seu quadro é fabricado em Ballistec Carbon Hi-Mod, sendo uma MTB full suspension para te oferecer um maior conforto durante trilhas e provas.

A nova Cannondale Scalpel é a bike mais leve e rígida do mercado, com 200 gramas a menos da versão anterior, vem com a nova suspensão FlexPivot patente da Cannondale, construída com o que há de mais avançado em fibra de carbono, formam um pivô Horst-link, mais leve e rígido que rolamentos, trabalhando em sintonia com o shock traseiro para absorver os impactos do terreno e não requer manutenção. Incrivelmente durável e incrivelmente flexível, proporcionando a você um pedalada ultraleve, com aderência, aceleração e controle extraordinários.

Outro ponto para enaltecer a Cannondale Scalpel: o seu belíssimo garfo Lefty Ocho o que é simplesmente o mais avançado com tecnologia exclusiva da Cannondale. Suspensão suave e precisa, proporcionando uma leitura de terreno incomparável e permitindo rasgar a trilha como nenhum outro. Com 100 mm de curso na suspensão dianteira e na traseira, a Scapel torna se uma das bikes mais eficiente e confortável em qualquer tipo de terreno.

“Na geometria essa bike nos traz um alcance (reach) mais longo e ajustado, com ângulo de cabeçote em 68° e ângulo do tubo do selim em 74,5°, o que torna a bike mais longa, mais baixa no standover e o mais importante, mais agressiva do que nunca devido a toda sua geometria de ataque. Esta Bike oferece uma resposta nítida e rápida do pedal que você esperaria de uma bicicleta de corrida de alto nível.Mas o nível aderência e tração que proporciona, é simplesmente surreal. Não importa se você está pedalando montanha acima, acelerando em curvas esburacadas, ou em momentos de frenagem em solavancos, o sistema mantém a roda traseira colada no chão.Ele dá o controle que você precisa para subir ou descer com toda a energia. Encoraja a atacar onde os outros hesitam. Você pode economizar energia e, em um esporte definido por ganhos de margem, é uma grande vantagem.”

Marcos Ribeiro – Head de Produto Cannondale / Caloi
Detalhe do quadro da Cannondale Scalpel que será pilotada por Henrique Avancini e que será leiloada na 4ª edição do Pedaling for a Reason. O grafismo do quadro foi desenvolvido pelo artista Décio Benício, do Studio Black Tiger.

Para te ajudar ainda mais no desempenho, essa máquina conta com o sistema de transmissão Shimano XTR de 12 velocidades com K7 10×51, pedivela Hollowgram 32 dentes. Freios XTR com acabamento em carbono, canote e guidão em carbono e selim prologo NDR.

Embora a suspensão e o peso sejam as grandes novidades, a bike vem com o novo sistema de armazenamento Stash Onboard. O sistema stash é fornecido com uma ferramenta multifuncional Fabric, uma ferramenta para plugue de pneu Dynaplug Racer e um local para colocar cilindro de CO2. O sistema mantém seus itens essenciais perto de você, livre de qualquer apuro no meio do trajeto, é tudo o que você precisa.

Por que comprar a mesma bike que o Henrique Avancini pilota?

A bike possui alta eficiência na pedalada e o mais importante, aderência. Esta Bike oferece uma resposta nítida e rápida do pedal que você esperaria de uma bicicleta de corrida de alto nível. Mas o nível aderência e tração que proporciona é simplesmente surreal. Não importa se você está pedalando montanha acima, acelerando em curvas esburacadas ou em momentos de frenagem em solavancos, o sistema mantém a roda traseira colada no chão. Ele dá o controle que você precisa para subir ou descer com toda a energia. Encoraja a atacar onde os outros hesitam. Você pode economizar energia e, em um esporte definido por ganhos de margem, é uma grande vantagem.

Veja também: