O modelo de verificação que evita fraudes online pelo mundo.

O modelo de verificação que evita fraudes online pelo mundo.

Um dos modelos de verificação online de usuários mais praticados no mundo já ganhou lugar de destaque em diversas empresas fortemente envolvidas com tecnologia no mundo. No Brasil uma startup do mundo das bikes vem utilizando esse método e vários outros para garantir a segurança dos usuários. Conheça um pouco mais sobre nessa publicação.

Para que serve a verificação de vendedores?

A verificação dos vendedores é uma maneira rápida e eficaz de saber quem realmente está fazendo o cadastro na plataforma.

Como ela é feita?

Super simples, o usuário se cadastra na plataforma preenchendo os dados de cadastros e ao final do processo é preciso enviar uma foto de si mesmo segurando um documento com foto.

Esse já é um método conhecido e amplamente praticado por diversas empresas de tecnologia. Como a Nubank, Uber, Banco Neon, Visa, Gol e várias outras. O método garante 98% de eficiência segundo o Nubank.

Veja o exemplo:

E como isso pode garantir que a pessoa é quem diz que é?

Assim como outros métodos de identificação biométrica, a selfie de segurança é considerada tão segura quanto os processos de checagem tradicionais que usam senhas e outros códigos. Isso porque o rosto e impressão digital de uma pessoa serem exclusivos dessa pessoa.

Estudiosos do setor dizem que é preciso ter uma combinação de 2 ou mais fatores abaixo para ter  uma “autenticação forte” do usuário.

Algo que você sabe (uma senha); 
Algo que você possui (um cartão de acesso, por exemplo); e 
Algo que você é (impressão digital, íris, feição etc.). “

Esse é um dos motivos pelo qual as empresas que usam esse tipo de verificação possuem excelentes resultados na hora de evitar fraudes. A semexe, a startup que começou com o ideal de construir um meio mais seguro de comprar e vender bicicletas online desenvolveu o programa Bike Segura Semexe que usa esse método e muitos outros para garantir a segurança de seus usuários.

Conheça o programa Bike Segura Semexe na íntegra – Clique aqui!

11 comentários sobre “O modelo de verificação que evita fraudes online pelo mundo.

  1. Pingback: Hot erotic videos
  2. Pingback: deep sleep
  3. Pingback: aksara178
  4. Pingback: bonanza178
  5. Pingback: พอด

Comentários estão encerrado.