As provas clássicas já estão de volta, veja o que esperar para esse ano.

As provas clássicas já estão de volta, veja o que esperar para esse ano.

Elas estão de volta e já voltaram com tudo. As mais clássicas provas de ciclismo já estão acontecendo e viemos aqui para te relembrar algumas datas (que foram modificadas) para você não perder nada da elite do ciclismo mundial.

Principais datas

12/08 -16/08 – Critérium du Dauphiné

Conhecida por ser o Pré Tour de France, a excepcional edição de 2020 será composta por 5 etapas nos Alpes franceses somando 817km. A prova conta com as principais equipes do ciclismo mundial e sempre costuma trazer ao pódio os favoritos a ganhar o Tour de France

29/08 – 20/09 – Tour de France

A principal prova do ciclismo mundial de estrada, apesar da pandemia, acontecerá com algumas restrições de público, mas ainda sim haverá o espetáculo das torcidas. O favoritos à camisa amarela desse ano são: Egan Bernal (Ineos), o colombiano vencedor do último tour. Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) deixou o tour escapar pelos dedos na edição de 2019, promete vir forte para 2020 e o já consagrado Chris Froome (Ineos) que sempre está na luta pelos grandes tours.

03/10 – 25/10 – Giro d’Italia

Somando quase 3500km divididos por 21 dias de competição. É uma das provas mais aguardadas pelos amantes das clássicas italianas. Esse conta a estréia da lenda, 7x campeão da camisa verde do Tour e 3x campeão mundial, Peter Sagan. Que promete render excelentes disputas, já que Sagan quer vestir a camisa rosa.

25/10 – Paris-Roubaix

Conhecida como a prova mais impetuosa, muitos a chamam de o Inferno do Norte. A maior parte da prova é feita sob uma pavimentação de blocos irregulares que fazem dessa corrida os 259km mais duros de todas a provas clássicas européias.

20/10 – 08/11 La Vuelta ciclista a España

A grande volta da Espanha fecha a temporada de 2020. Contanto com os principais equipes do Pro tour, promete um final digno dessa temporada completamente fora do normal.

Essas são as principais datas do ciclismo de estrada para 2020. Todas as provas citadas tem em seus sites informações, inclusive a transmissão da prova (sem video). Algumas delas tem transmissão no canal ESPN.

Um comentário em “As provas clássicas já estão de volta, veja o que esperar para esse ano.

  1. Pingback: relax cafe music

Comentários estão encerrado.