A Nova Scott Spark!

A Nova Scott Spark!

Os anos olímpicos muitas vezes significam novas bicicletas XC, já que as marcas fazem de tudo para dar aos seus atletas a ferramenta mais avançada para o maior prêmio em corridas de cross-country.

Veja também:

A Spark, agora em sua quarta geração, foi lançada inicialmente em 2008. Desde então, ganhou vários Campeonatos Mundiais, uma pilha de Copas do Mundo e até medalhas de ouro olímpicas.

Com isso em mente, Scott apresenta a linha de produtos Spark totalmente nova e completamente redesenhada. A gama inclui a bicicleta de corrida RC, a bicicleta de trilhas 900 e a Contessa, conforme pilotada por Kate Courtney. Esta bicicleta imediatamente parece muito diferente de sua antecessora, mas isso não quer dizer que não se pareça com outra coisa.

semexe kate scott spark

É um aceno óbvio para a Bold Cycles, uma empresa suíça da qual Scott comprou uma participação majoritária em maio de 2019 . Embora ela possa compartilhar algumas das mesmas dicas de design da Bold, é uma bicicleta totalmente nova que as incorpora.

Novo suporte de choque traseiro.

A natureza derivada deste design da Bold, que era um design muito reconhecível, mais a herança de corrida da linhagem Spark significa que esta bike tem muito para viver. Quais as novidades? Bem, vamos começar com a mais visível.

O choque traseiro, que é impulsionado por um layout de pivô único que usa um pivô flexível, está totalmente escondido dentro do quadro. Scott está confiante, entretanto, de que eles conseguiram incorporar o choque de uma forma que não é apenas fácil de trabalhar, mas também de conviver. A bicicleta vem com capas facilmente removíveis caso você precise tirar o amortecedor do quadro, bem como um indicador de queda para ajudá-lo a obter sua melhor configuração sem ter que pegar as ferramentas. Os rolamentos da estrutura também têm uma vedação adicional para evitar sujeira e fuligem.

Suspensão integrada.

semexe scott spark

A configuração, a que Scott se refere como Tecnologia de Suspensão Integrada, não só permite espaço extra no triângulo frontal para duas garrafas de água, mas também, afirma Scott, produz ganhos de desempenho, permitindo que o peso do amortecedor e seu hardware associado fiquem mais baixos. O quadro, que por sua vez reduz a altura do centro de gravidade. Eles também dizem que esta configuração também é lateralmente mais rígida graças à montagem do eixo, bem como rolamentos maiores no pivô do tubo do selim.

Scott queria manter uma posição de pedalada semelhante entre a RC, que é a bicicleta de corrida completa, e a 900, que é mais amigável em trilhas. Eles queriam que as duas bikes tivessem a mesma sensação e aceleração, mas também construir duas bikes diferentes que pudessem cumprir suas intenções.

Para fazer isso, as armações têm o headset com ajuste de ângulo integrado. Isso significa que você pode combinar a configuração mais lenta com um garfo mais longo no 900 ou correr algo mais curto e mais íngreme para corridas de XC.

Geometria

As duas iterações do Spark, o RC e o 900, compartilham o mesmo quadro, mas graças ao ajuste do headset podem ambos ter ângulos de headtube para se adequar a sua intenção, deixando muitas de suas outras dimensões relativamente inalteradas. Por exemplo, o RC tem um ângulo do headtube de 67,2 graus e um ângulo do tubo do assento que é cerca de 76,4 (+/- 0,5 dependendo do tamanho).

Semexe geometria scott spark

A 900, a MTB que tem um garfo 10 mm mais longo, tem um ângulo do headtube de 65,8 e um ângulo do tubo do selim que é apenas 0,2 mais folgado. A distância entre eixos aumenta marginalmente na 900, e a quantidade de crescimento depende do tamanho, mas para um tamanho grande há uma mudança de 15 mm.

Novo Guidão Integrado e Twinloc

A nova bicicleta vem com um novo guidão integrado e avanço da Syncros, o Fraser iC Combo. O guidão foi projetado para ser usado em conjunto com a bicicleta.

Semexe guidão scott spark

A ideia é que os cabos possam fluir por baixo do guidão e ao redor das laterais da haste antes de desaparecer pelas bordas do tubo superior. O guidão e o avanço também apresentam várias opções para opções de montagem ultra finas para um GPS ou luzes. Há também um belo conjunto de eixo traseiro que funciona como uma ferramenta múltipla.

Matéria traduzida e adaptada de: https://www.pinkbike.com/news/2022-scott-spark-integration-for-the-next-generation.html

Um comentário em “A Nova Scott Spark!

  1. Pingback: healing music

Comentários estão encerrado.