Como não parar de treinar durante a quarentena.
Todo o planeta está passando por um momento delicado no qual devemos nos manter em casa pensando no bem maior de todos. Mas e os treinos? Como vamos fazer?
Nessas épocas que não favorecem os treinos externos, a grande estrela e solução para não perder o ritmo, são os rolos de treino.
Existem diversos tipos, modelos e preços, então vamos esclarecer um pouco sobre cada um para que você não tenha dúvida na hora de comprar o seu.
Rolo Livre
São os modelos mais simples e acessíveis. Requerem um pouco mais de habilidade e pratica, pois você precisa se equilibrar no rolo durante a prática.
Rolos Fixos
Existem vários tipos de rolos fixos, entretanto dividimos em subcategorias para facilitar.
Rolo Magnético
Este modelo usa o magnetismo na roda traseira, na maioria dos modelos você consegue alterar a intensidade, com isso e você consegue uma boa sensação de pedal nos treinos.
Rolo hidraúlico
São os que trazem a sensação mais próxima de um pedal de verdade, entretanto são os mais caros do mercado dentro dos rolos fixos.
Direct Drive – Smart
São os mais “inteligentes” no momento de computar e transmitir dados para analise dos treinos. Ele fornece uma sensação real de treino, por exemplo em subidas fica mais pesado e mais leve em descidas.
Para quem ainda tem dúvidas sobre rolos de treino, o nosso amigo Fred Beijos preparou um conteúdo especial com dicas de como aprimorar a experiência:
22 comentários sobre “Como não parar de treinar durante a quarentena.”
Comentários estão encerrado.