Quem são as equipes de endurance confirmadas para a temporada 2025 da WHOOP UCI Mountain Bike World Series?
A temporada 2025 da WHOOP UCI Mountain Bike World Series já está dando o que falar! A União Ciclística Internacional (UCI) e a Warner Bros. Discovery (WBD) Sports divulgaram a lista das 20 equipes de endurance que garantiram status de elite para todas as 10 etapas da competição. E tem nomes de peso na disputa!
O que muda em 2025?
A competição contará com 15 equipes classificadas pelo ranking da UCI, baseando-se nos pontos dos quatro melhores atletas de cada time. Além disso, cinco equipes receberam convites wildcard para completar a elite do circuito. A grande novidade é que todas essas equipes têm entrada garantida em todas as etapas do campeonato, que começa em Araxá, Brasil, no dia 3 de abril de 2025.
Se liga nos nomes que já estão confirmados para a briga pelos títulos: Alan Hatherly (Giant Factory Off-Road Team – XC), Alessandra Keller (Thömus Maxon), Victor Koretzky (Specialized Factory Racing), Mona Mitterwallner (Mondraker Factory Racing XC), Mathieu van der Poel e Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck).
Equipes mais bem ranqueadas e novas apostas
A Specialized Factory Racing lidera o ranking, trazendo estrelas como Haley Batten, Sina Frei, Laura Stigger e Victor Koretzky. Já a Thömus Maxon garantiu sua vaga graças ao desempenho de Alessandra Keller, campeã do XCO e XCC na temporada passada.
Outra grande movimentação foi a de Alan Hatherly, que trocou a Cannondale Factory Racing pela Giant Factory Off-Road Team – XC, ajudando a equipe americana a subir no ranking.
O mercado de transferências também mexeu com as expectativas: Simon Andreassen agora está na Orbea Fox Factory Team, que também contratou Rebecca Henderson. A tradicional Scott-SRAM MTB Racing Team segue forte, contando com Nino Schurter, Filippo Colombo e o jovem Bjorn Riley, que estreia na Elite em 2025.
Wildcards e equipes confirmadas
Cinco equipes receberam um convite especial para competir toda a temporada. Entre elas, Alpecin-Deceuninck, que traz Mathieu van der Poel e Puck Pieterse, e a Mondraker Factory Racing XC, com a tricampeã mundial de XCM, Mona Mitterwallner.
Confira a lista completa das 20 equipes confirmadas:

- Alpecin-Deceuninck (Bélgica)
- BH Coloma Team (Espanha)
- BMC Factory Racing (Suíça)
- Cannondale Factory Racing (Reino Unido)
- Canyon CLLCTV XCO (França)
- Cube Factory Racing (Alemanha)
- Decathlon Ford Racing Team (França)
- Ghost Factory Racing (Alemanha)
- Giant Factory Off-Road Team – XC (EUA)
- KMC Ridley MTB Racing Team (Países Baixos)
- Lapierre Racing Unity (França)
- Liv Factory Racing (EUA)
- Mondraker Factory Racing XC (Espanha)
- Orbea Fox Factory Team (Espanha)
- Origine Racing Division (França)
- Scott-SRAM MTB Racing Team (Suíça)
- Specialized Factory Racing (EUA)
- Thömus Maxon (Suíça)
- Trek Factory Racing – Pirelli (EUA)
- Wilier-Vittoria Factory Team (Itália)
O que esperar da temporada 2025?
Com os melhores atletas e equipes garantindo suas vagas, a WHOOP UCI Mountain Bike World Series promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. O Brasil será palco da abertura da competição em Araxá, trazendo ainda mais atenção para o mountain bike no país.
Se você quer acompanhar tudo sobre as competições e as principais novidades do mundo do ciclismo, fique de olho aqui no blog da Semexe!
Leia também:
As equipes da WHOOP UCI Mountain Bike World Series 2025
Henrique Avancini retorna às competições

Um comentário em “Quem são as equipes de endurance confirmadas para a temporada 2025 da WHOOP UCI Mountain Bike World Series?”
Comentários estão encerrado.